sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma questão de educação

Não fui educada cheia de etiqueta, mas a boa educação sempre me foi ensinada e tida como fundamental para uma boa convivência interpessoal.
Dizer bom dia, boa noite, obrigada, desculpe, tapar a boca sempre que se tosse ou que boceja... enfim...todo um rol comportamentos que parece terem caído em desuso.
Trabalhando numa caixa de supermercado vê-se de muita coisa, mas a falta de educação é algo que me irrita e o que mais acontece, sendo transversal a todas as idades.
Serei eu antiquada ou serão as boas maneiras que estão em declínio?

1 comentário:

  1. Por uma questão de educação, deixarei uma resposta para sua pergunta final. Não acho que pessoas que consideram a educação essencial sejam antiquadas. Tampouco acho que as boas maneiras estão em desuso. Creio que o mundo globalizado, dominado pelo tempo, pelo relógio e pelas correrias em busca do pódio e sobrevivência está fazendo com que as pessoas não tenham "tempo" de serem mais agradáveis, pacientes e educados. A escassez de pessoas educadas torna essa qualidade quesito de avaliação.Uma pessoa que consegue correr contra o tempo e ainda ser educado e gentil terá com certeza, prestígio. Segue lá?
    http://rascunhosdeguardanapo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar