domingo, 4 de outubro de 2009

Parece ser um erro assumir-se que se é licenciada

Desde que acabei a licenciatura confesso que nunca me empenhei muito em procurar emprego. Talvez porque me apareceu logo algo que me enchia as medidas, na altura diga-se, ou talvez porque me deu a preguiça...o certo é que me ia candidatando a coisas mas sem grande fé.
Agora que despertou em mim a vontade de ser normal e ter dias de folgas normais, dei por mim a enviar o dobro de candidaturas (espontâneas ou não, na minha área ou não). Como é muito difícil em Portugal arranjar emprego na minha área de formação, claro está que a maior parte destas candidaturas (98%) são para ofertas de emprego que nada têm a ver e que pedem o 12º ano. Até aqui tudo bem, caso não fosse o facto de nem sequer um "Obrigada pela sua candidatura" enviarem. Nada!
Depois de uma legislatura em que se apostou na formação (com o programa Novas oportunidades), parece que ser-se licenciado é sinónimo de desemprego.
Meus senhores, se um licenciado responde a um anúncio onde se pede o 12º ano é lógico que não vai pedir ordenado de licenciado...

Sem comentários:

Enviar um comentário